Reciclagem

Maio 31 2011

A nova ronda de sessões de compostagem começa no dia 3 de Junho, na Ecoteca de Porto de Mós, e termina a 24 de Junho, no auditório da Biblioteca Municipal de Pombal. Ao todo, durante o mês de Junho, a entidade responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos (RSU) da Alta Estremadura vai realizar mais sete acções de compostagem doméstica nos municípios de Leiria, Pombal, Porto de Mós e Ourém.

Com estas sete sessões, a Valorlis ultrapassa as 150 acções de compostagem doméstica, que, desde 2007, já passou por 44 freguesias e possibilitou a valorização de 8369 toneladas de resíduos orgânicos, através deste método de reciclagem utilizado nos 6943 compostores distribuídos. A compostagem doméstica tem constituído uma forte aposta da Valorlis, que faz um «balanço muito positivo» da inicitaiva.

Nestas sessões de sensibilização e formação, «os participantes terão a oportunidade de aprender sobre este processo amigo do ambiente, recebendo um compostor para que possam pôr em prática o que aprenderam e contribuir para evitar a deposição excessiva de resíduos nos aterros sanitários», descreve a empresa em comunicado.

Porto de Mós recebe, então, a primeira sessão a 3 de Junho na Ecoteca e uma outra no dia 9 de Junho, na Junta de Freguesia do Juncal. Maceira, Barreira e Monte Redondo são as três freguesias de Leiria seleccionadas para receber as acções de Junho, nos dias 4, 8 e 17, respectivamente. Já em Ourém, será a Junta de Freguesia de Fátima a acolher a iniciativa da Valorlis, no dia 16 de Junho, e em Pombal será o Auditório da Biblioteca Municipal, no dia 24 de Junho.

fonte:http://www.ambienteonline.pt/

publicado por adm às 22:38

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
subscrever feeds
links