A câmara municipal de Olhão e a Escola EB1/JI José Carlos da Maia estão a colaborar na recolha de rolhas de cortiça, no âmbito do «Projecto Green Cork», um programa de reciclagem desenvolvido pela associação ambientalista Quercus.
Este programa de reciclagem, ao qual a autarquia olhanense se associou, conta ainda com a parceria da Corticeira Amorim, Continente e Biological.
O objetivo passa não só pela “transformação das rolhas usadas noutros produtos”, como também “permitir o financiamento de parte do programa «Criar bosques, conservar a biodiversidade», que utilizará exclusivamente árvores que constituem a nossa floresta autóctone”.
O município de Olhão, através do departamento de Qualidade de Vida, iniciou em março de 2009 um projeto para a recolha de alguns materiais recicláveis, que funciona no edifício das piscinas municipais.
Naquele local, existem vários contentores para a recolha de alguns materiais recicláveis, tais como pilhas, tinteiros, tampinhas e agora também rolhas de cortiça.
Estas podem também ser depositadas na Escola EB1/JI José Carlos da Maia, em Olhão, parceira do município nesta iniciativa.
fonte:http://www.regiao-sul.pt