Reciclagem

Dezembro 05 2010

Mato Grosso do Sul aumentou em 15% o número de embalagens vazias recolhidas nos últimos dez meses. Do total de 27 mil toneladas recolhidas em todo o Brasil, MS recolheu 8% durante 2010. Agora, as centrais de recebimento de embalagens vazias querem melhorar o trabalho realizado no Estado.

Com uma reunião na última sexta-feira (3) em Campo Grande, eles estabeleceram metas para 2011, como o aumento no índice de material para reciclagem. Participaram os representantes das oito centrais de recolhimento de Mato Grosso do Sul, que fizeram um balanço do trabalho no Estado.

Produtor Rural consciente

Só em 2010 foram mais de 1,9 mil toneladas de embalagens que vieram para as centrais de recolhimento. Na central em Campo Grande, o trabalho não para. "São 120 toneladas de material por ano. Mas nem sempre foi assim", conta o encarregado Edson Gomes. Segundo ele, foram necessárias muitas campanhas de conscientização para que o produtor rural desse destino certo às embalagens.

O que antes era jogado no meio ambiente agora é reaproveitado. Depois de recicladas, as embalagens se transformam, por exemplo, em madeira plástica, duto de fiação e corda de pet.

fonte:midiamax

publicado por adm às 12:52

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
links