Reciclagem

Fevereiro 13 2014

A Braval-Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos enviou em 2013 sete mil toneladas de vidro para reciclagem, mais três por cento relativamente ao ano de 2012.
Pedro Machado, director-geral executivo mostra-se muito satisfeito com os números atingidos, revelando que estes são dados “extremamente profícuos, de grande alento”, acrescentando que apesar da conjuntura económica a Braval conseguiu fomentar junto da população o espírito de sensibilização e protecção ambiental.

O director-geral executivo da Braval refere ainda que apesar de não ter sido atingido o valores recorde obtido em 2011, em que foram enviados para a reciclagem mais de 7500 toneladas de vidro, a Braval está no bom caminho para obter esses números e até mesmo ultrapassá-los, trilhando o caminho que leva a empresa a atingir as directivas comunitárias para 2020.
“Temos noção que já fizemos muito em pouco tempo, mas queremos fazer mais”, diz Pedro Machado.

Segundo dados da Sociedade Ponto Verde, a Braval é o sistema de Portugal que mais vidro per capita enviou para reciclagem, se for excluída a ALGAR, que abrange o Algarve, devido à grande flutuação de população, especialmente no período de Verão, e que desvirtua estes dados.
A Braval congratula-se pelo contributo da população dos seis municípios que abrange, reconhecendo o esforço que a mesma tem vindo a desenvolver em matéria ambiental, particularmente no que diz respeito à reciclagem.

 

fonte:http://www.correiodominho.com/

publicado por adm às 21:07

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links