Reciclagem

Setembro 22 2010

A Sociedade Ponto Verde (SPV) está a promover uma campanha de incentivo à reciclagem com o nome “Apanhados no Ecoponto” e que vai premiar os estabelecimentos pertencentes ao universo VERDORECA, o subsistema da SPV que promove o encaminhamento e reciclagem das embalagens dos estabelecimentos de hotelaria e restauração, conhecidos como canal Horeca.

No âmbito desta campanha e durante os próximos três meses, uma equipa vai andar de Norte a Sul do País a “apanhar” desprevenidos os donos e funcionários dos cafés/restaurantes a depositarem as embalagens usadas de vidro no ecoponto. A pessoa encontrada a depositar correctamente os resíduos de embalagens de vidro recebe de imediato uma máquina fotográfica digital e mangas refrigeradoras para garrafas para o seu estabelecimento. Todos os estabelecimentos podem habilitar-se a um dos 20 LCD’s, que serão atribuídos como prémio final às mais originais frases sobre a importância da separação e reciclagem que entrem no site da campanha.

Até 2011, a SPV deverá reciclar um mínimo de 60 por cento da totalidade de embalagens de vidro que lhe são declaradas, no entanto, «no final de 2009, esta percentagem estava abaixo dos 50 por cento, um número que mostra a necessidade de aumentar a reciclagem de vidro em Portugal. Com a iniciativa “Apanhados no Ecoponto” pretende-se contribuir para o aumento das retomas dos resíduos de embalagens de vidro e mostrar que todos temos a ganhar com a reciclagem deste material», afirma Luís Veiga Martins, Director-Geral da SPV.

fonte:ambienteonline

publicado por adm às 22:25

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links