Reciclagem

Agosto 19 2013

A Resialentejo, empresa intermunicipal de tratamento e valorização de resíduos, encaminhou para reciclagem, no primeiro semestre do ano, 1 598 toneladas de resíduos.  

De acordo com os dados revelados pela empresa, verificou-se um aumento de 15,6 toneladas face a igual período do ano passado. As embalagens de papel/cartão foram os resíduos com mais expressão totalizando as 742,6 toneladas.

No que respeita aos resíduos de construção/demolição, no primeiro semestre deste ano registou-se um decréscimo de 879 toneladas face a período homólogo, o que representa um recuo de 86,1%. A esta queda não será alheia a crise que atinge o sector da construção civil.

Os resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos seguiram a mesma tendência. No primeiro semestre foram recebidas pela Resialentejo menos 2,2 toneladas do que nos primeiros seis meses do ano passado, o que representa uma descida de 11,7%.

A reciclagem de pneus usados aumentou no mesmo período 26,2%.

Entre Janeiro e Junho, comparativamente com o mesmo período do ano passado, os municípios depositaram menos 1 215 toneladas de resíduos em aterro.

 fonte:http://www.radiopax.com

publicado por adm às 11:11

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links