Reciclagem

Junho 08 2013

O Hospital de Braga remeteu para reciclagem 96 toneladas de papel e plástico em oito meses. Os números espelham o trabalho que a instituição de saúde tem desenvolvido em termos de práticas de protecção ambiental, fruto das medidas implementadas e do compromisso no âmbito do projecto EcoHopsital.
O projecto, que está a ser implementado em todos os serviços da unidade e que conta com a colaboração de profissionais de saúde e utentes, prevê a separação de resíduos recicláveis.
Também como produtor de óleos lubrificantes usados, o Hospital de Braga associou-se à Ecolub, entidade em Portugal que está licenciada como entidade Gestora do Sistema de Gestão de Óleos Usados.
Ontem, e como forma de assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a unidade hospitalar colocou um pilhão, um ponto electrão e um oleão à entrada das instalações, iniciativa que surge no âmbito da parceria com a Braval, iniciada o ano transacto.
A colocação destes equipamentos tem como objectivo sensibilizar não só os colaboradores como toda a comunidade envolvente para as boas práticas ambientais, nomeadamente neste caso a importância de reciclar pilhas e baterias usadas de tele-móveis, resíduos eléctricos e electrónicos fora de uso e de pequenas dimensões e óleos alimentares usados.
“Esta é uma chamada de atenção para a necessidade de proteger o ambiente, já que por aqui passam milhares de pessoas todos os dias. Queremos sensibilizar não só os utentes, mas também os próprios funcionários já que muitos deles usam os transportes públicos e passam por aqui ”, refere o presidente da comissão executiva, João Ferreira.
Recorde-se de que no início do ano, o Hospital de Braga recebeu a Certificação Ambiental, tornando-se no primeiro do norte do país e o segundo a nível nacional a obter a garantia de cumprimento de todos os requisitos legais nesta área. 
“Cada vez o processo se torna mais exigente. Temos que garantir que aquilo que fizemos não volta para trás e, ao mesmo tempo, ter novas actividades em prol do ambiente”, prossegue o presidente da comissão executiva do hospital de Braga.


fonte:http://www.correiodominho.com

publicado por adm às 13:01

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links