Reciclagem

Dezembro 30 2012

Coleta aumentou em 20%.
Mais de 80 agentes de reciclagem trabalham na cooperativa.

 

Materiais descartados no período de Natal têm feito a alegria de pessoas que trabalham com reciclagem, em Aracaju. Segundo a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem (Care) o trabalho e a lucratividade aumentam.

No local de armazenamento da cooperativa são pilhas de materiais que aos poucos vão ser separados para a reciclagem. Entres os materiais se encontram caixas de papelão, plásticos, latinhas e papel. Tudo é recolhido em 22 localidades da capital através de uma coleta seletiva.

Depois de separados os materiais seguem para a prensa. No depósito muitos já estão prontos para entrega. Isso devido o aumento de 20% na coleta. Pela grade quantidade de material que chega diariamente os cooperados acreditam que não vai faltar trabalho para os próximos meses.

Mais de 80 agentes de reciclagem trabalham na cooperativa e possuem em média, um salário mínimo por mês. Com o aumento de materiais é possível que obtenham uma maior lucratividade neste fim de ano. “Esse trabalho nos ajuda bastante, não só a gente como o meio ambiente”, explica a agente Vaneide Ribeiro.

fonte:http://g1.globo.com/s

publicado por adm às 10:03
Tags:

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links