Reciclagem

Setembro 27 2012

A Lipor -Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto acumulou em seis anos 502 toneladas de tampas em plástico de embalagens, para reciclagem, resultando numa receita de mais de 327 mil euros.

A Lipor decidiu associar-se em 2006 ao movimento nacional de recolha de tampinhas, encontrando-se, desde então, a recebê-las e a canalizá-las para a reciclagem. O valor da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a instituições e particulares com comprovada necessidade. 

Entre Abril de 2006 e Dezembro de 2011, no âmbito da realização de sete fases da Operação Tampinhas, a Lipor apoiou 269 entidades com um total de 895 equipamentos. 

No âmbito deste projecto, a Câmara da Maia e a Lipor entregaram, quarta-feira à tarde, duas cadeiras de rodas. 

As tampinhas a entregar na Lipor devem ser obrigatoriamente de plástico, preferencialmente de líquidos alimentares, e devem ser acondicionadas em sacos de plástico transparentes limpos. 

A Lipor é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento de resíduos urbanos produzidos por oito municípios do Grande Porto (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde).

fonte:http://ecosfera.publico.pt/

publicado por adm às 23:10

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links