Reciclagem

Dezembro 20 2011

O Sistema de Recolha e Valorização de Óleos Alimentares Usados do Município de Estarreja compreende dez oleões, distribuídos por todas as freguesias do concelho em pontos assinalados na via pública.

A Câmara de Estarreja anunciou, entretanto, a instalação de mais dois contentores, destinados à recolha de óleos alimentares usados, um na Urbanização da Póvoa de Baixo, em Estarreja, e o outro no Largo de S. Sebastião, em Avanca.

A melhoria das condições de recolha é outra das apostas, estando a decorrer, até março de 2012, uma operação de manutenção dos oleões primitivamente instalados.

Segundo uma nota informativa da Câmara de Estarreja, desde o arranque do projeto, já foram recolhidos 5.023 litros de óleo alimentar usado e, durante o ano de 2011, apenas no período de maio e junho, a quantidade de óleo usado depositada pelos munícipes não suplantou a do ano anterior.

A entrega de óleo usado nos contentores municipais é feita em garrafas de plástico de litro e meio ou garrafões de cinco litros, devidamente fechados.

"É com a soma deste pequenos gestos e novos hábitos que todos contribuímos para o nosso bem-estar e para o desenvolvimento com futuro", sublinha uma nota da autarquia, recordando os benefícios da recolha de óleo doméstico "que, de outro modo, seria deitado fora, com os respetivos impactos negativos no meio ambiente".

fonte:@Lusa
publicado por adm às 11:54
Tags:

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links