Reciclagem

Novembro 12 2011

A Coca-Cola divulgou na quarta-feira, 9 de novembro, que se compromete a reciclar todos os frascos plásticos transparentes (os seus e os da concorrência) que serão coletados nas Olimpíadas de Londres em 2012 e nos Jogos Paraolímpicos.

Para que seja possível reciclar todo recipiente de PET que for descartado no Parque Olímpico, a multinacional irá contar com a ajuda da companhia responsável pela gestão do lixo nos jogos, a Sita UK. A Coca-Cola estima que o plano de reciclagem ficará responsável por um quinto de todos os resíduos produzidos nos locais dos jogos.

Com o material coletado, a empresa pretende produzir 80 milhões de novas garrafas da marca, que serão fabricadas nas seis semanas seguintes ao encerramento das Olimpíadas de 2012. Todas a novas embalagens produzidas utilizarão a tecnologia PlantBottle que possui em sua composição 30% de etanol de cana-de-açúcar.

Além das metas de reciclagem, a Coca-Cola contou que pretende distribuir seus produtos por meio de um depósito mais ecológico localizado na cidade de Dagenham em Londres. A entrega será feita por 14 novos caminhões movidos a biogás e dotados de refrigeradores livres de HFC (gases hidrofluorcarbonetos, causadores do buraco na camada de ozônio).

De acordo com a Coca-Cola, todo esse investimento tem o intuito de ajudar a reduzir em um terço a emissão de gás carbônico de sua distribuição.

Fonte: EcoDesenvolvimento

publicado por adm às 18:58

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links