Reciclagem

Novembro 05 2011

Os lares ingleses estão a reciclar, reutilizar e adubar mais de 40% dos seus resíduos, de acordo com estatísticas governamentais reveladas esta semana. É a primeira vez que tal acontece, apesar de o objectivo para 2020, tendo em conta os próprios objectivos da União Europeia, ser superar os 50%.

Os números da Defra (Department for Environment, Food and Rural Affairs) indicam que 41,2% dos resíduos dos lares ingleses foram enviados para reciclagem entre Abril de 2010 e Março de 2011, mais 1,5% que no ano anterior. Ainda assim, esta é uma percentagem mais baixa que a última contagem.

Por outro lado, as famílias inglesas geraram menos 1% de lixo, nestes 12 meses, que no período homólogo, para as 23,5 milhões de toneladas, o equivalente a 449 kgs por pessoa. O lixo enviado para as lixeiras diminuiu em 8,8%.

De acordo com o Business Green, das 357 áreas geográficas analisadas, 230 melhoraram a sua performance, 40 continuaram iguais e 87 pioraram.

“A reciclagem faz agora parte do nosso dia-a-dia e estamos a enviar menos resíduos para as lixeiras. São boas notícias para os cidadãos, municípios e ambiente, mas podemos fazer muito mais”, explicou o ministro inglês como pelouro dos resíduos e reciclagem, Lord Taylor.

Este tema, de resto, foi alvo de uma polémica recente em Inglaterra, com grupos ambientais a criticarem a chamada Waste Review, publicada no início do ano e que faz depender os objectivos de reciclagem de medidas voluntárias. Estes grupos criticaram também os planos do Governo em recuperar as recolhas de lixo semanais, uma vez que esta medida torna mais fácil aos cidadãos livrarem-se do lixo – e, sendo assim, produzirem-no em maior escala.

fonte:http://www.greensavers.pt/

publicado por adm às 00:12

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links