Reciclagem

Novembro 01 2011

Os vários segmentos da sociedade têm procurado através do debate midiático esclarecer sobre a importância da reciclagem na preservação da natureza. Nós que fazemos o Sindicato dos Recicladores de Resíduos Sólidos (Sindiverde) juntamente com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e outros órgãos, entendemos que além da discussão temos que trazer exemplos práticos de como devemos proceder para minimizar a poluição ambiental que avassala cruelmente as nossas cidades.

 

Nada melhor do que mostrar na prática os caminhos para suavizar e procurar solucionar de uma vez por todas esse problema angustiante do nosso mundo moderno. Haverá, inclusive, em exibição uma mini unidade de reciclagem funcionando na própria feira, oportunidade excelente para o público leigo tomar conhecimento de como se processa o lixo plástico.

 

Essa a razão primordial da Recicla Nordeste II, que estará aglutinando no Centro de Convenções do Ceará, no período de 3 a 5 de novembro próximo, empresários de todo o Brasil e até mesmo do Exterior para exibir equipamentos de última geração destinados a reaproveitar os resíduos sólidos provenientes dos descartes: domiciliar, industrial e de outros setores da sociedade.

 

Queremos mostrar que o lixo pode se constituir numa grande fonte de renda para a comunidade empresarial desde que seja bem aproveitado por empresas especializadas em reciclagem. O que hoje se afigura como problema sério poderá se tornar num excelente negócio a ser explorado por homens de negócios com visões mercadológicas.

 

Será óbvio que para atingirmos a esse grau de desenvolvimento haverá necessidade de se cumprir vários estágios, a começar pela conscientização da população e principalmente iniciando-se pela criança que será inegavelmente o homem de amanhã. Mas estamos confiantes, pois, a Recicla Nordeste, além de se constituir num fórum elevado de debates sobre o tema poluição e aproveitamento dos resíduos sólidos, será também uma ponte de negócios e um veículo de convergência para a sociedade e para os empresários que atuam com bravura e destemor na área de reciclagem e preservação do meio ambiente.

 

Convidamos todos os segmentos da sociedade fortalezense a comparecer a esse evento de significativa magnitude que só faz engrandecer o Ceará.

 

Comparecer a Recicla Nordeste II e tomar conhecimento do que está a se fazer em prol do desenvolvimento sustentável é mais que um dever de civilidade, é um ato de cidadania, e certamente orgulhará a cada participante. Vamos, pois, todos a Recicla Nordeste e sejamos de agora por diante cidadãos ecológicos!

fonte:http://www.opovo.com.br/

 

publicado por adm às 11:02

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links