Reciclagem

Setembro 11 2011

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Governo, promove o lançamento da campanha de reciclagem do óleo de cozinha. Se jogado pelo ralo da pia, o óleo que utilizamos no dia a dia para preparo dos nossos alimentos pode causar o entupimento das tubulações nas redes de esgoto, aumentando em até 45% os custos de tratamento. 

Além disso, o óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente, se não houver um sistema de tratamento de esgoto, acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, causando danos à fauna aquática, fica no solo, impermeabilizando-o e contribuindo com enchentes, ou entra em recomposição, soltando gás metano durante esse processo, causando mau cheiro, além de agravar o efeito estufa. 

Visando a melhoria de vida dos moradores de Pindamonhangaba a Prefeitura dá inicio à conscientização da importância da reciclagem do óleo de cozinha. 

No dia 17 de setembro, o programa tem inicio com panfletagem realizada pelas participantes da Cooperativa de Reciclagem de Moreira César,no centro de Moreira, e dia 24 de setembro, na Praça Monsenhor Marcondes com a participação da Cooperativa Reciclavida, de Pindamonhangaba. 

O objetivo da campanha é gerar renda para quem precisa e cuidar do meio ambiente. Para participar, basta guardar o óleo de fritura de sua casa em garrafas pet e colocar para o caminhão de reciclagem. 

Acima de três litros, as cooperativas recolhem as garrafas em domicílio, basta entrar em contato pelos telefones 3543-2355 (Prefeitura, Fundação Dr. João Romeiro) e 3641-1116 (Subprefeitura) ou na Sabesp (3644-4238). 

O óleo arrecadado será reciclado e reutilizado para a fabricação de biodiesel. A campanha é uma parceria da Prefeitura de Pindamonhangaba com a Sabesp, Cooperativa Reciclavida e Moreira César Recicla.

fonte:http://www.vnews.com.br
publicado por adm às 17:59

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links