Reciclagem

Agosto 19 2011

A Sociedade Ponto Verde anunciou hoje o lançamento de um concurso de fotografia, uma iniciativa que decorre entre 29 de Agosto e 10 de Outubro e que pretende recolher o olhar da população portuguesa em relação à reciclagem dos resíduos de embalagem.

O concurso, que comemorará os 15 anos da Sociedade Ponto Verde, está aberto à participação de fotógrafos amadores e profissionais, sendo que cada um terá a sua categoria específica.

Cada participante deverá candidatar entre uma a cinco fotografias originais da sua autoria, através do sitewww.objectiva2011.com, disponível a partir de dia 29 de Agosto.

“O sucesso da reciclagem de resíduos de embalagem em Portugal, comprovada pela evolução anual da retoma das quantidades, só tem sido possível graças ao esforço realizado pela população portuguesa. O concurso é uma forma de envolver ainda mais os portugueses na reciclagem dando-lhes a possibilidade de dar a conhecer os seus pontos de vista sobre esta área tão importante para a sustentabilidade do País”, salientou Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde, a entidade responsável por organizar e gerir a retoma e valorização dos resíduos de embalagem em Portugal.

As fotografias representativas do universo da reciclagem de embalagens, nomeadamente dos materiais vidro, plástico, metal, papel/cartão e/ou madeira, serão avaliadas de acordo com a originalidade, impacto da imagem e qualidade fotográfica.

Os trabalhos serão apreciados por um júri constituído pela Sociedade Ponto Verde, Augusto Brázio (Kameraphoto) e pelo Instituto Português de Fotografia. Os prémios variam entre os 250 e os 2500 euros em vales FNAC, além da possibilidade de exposição dos trabalhos nas lojas da marca.

fonte:http://www.greensavers.pt/

publicado por adm às 23:05

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links