Reciclagem

Julho 31 2011

A Nestlé Brasil, em parceria com a Tetra Pak e a Braskem, acaba de lançar duas das suas mais populares marcas de leite em embalagens com aberturas de polietileno, produzidas a partir de matéria-prima renovável. A partir de Agosto, o leite UHT das marcas Ninho, Ninho Levinho, Ninho Baixa Lactose e Molico serão comercializadas em embalagens Tetra Brik Aseptic da Tetra Pak usando polietileno “verde”, produzido a partir de derivados da cana-de-açúcar.

O processo contribui para a redução global dos gases com efeito de estufa, já que a cana-de-açúcar, um recurso renovável, absorve o CO2 existente na atmosfera.O lançamento é, assim, um marco para a indústria de embalagem de alimentos e bebidas e pretende encorajar a consciência ambiental, oferecendo aos consumidores produtos que integram matérias-primas renováveis nas suas embalagens.

A iniciativa está alinhada com a plataforma global de responsabilidade social da Nestlé, “Criando Valor Partilhado”. Quanto à Tetra Pak, a empresa tem uma longa história de práticas de responsabilidade ambiental, tendo recentemente anunciado um programa ambiental muito ambicioso concebido para a concretização do principal objectivo da empresa que passa por disponibilizar embalagens sustentáveis que integrem apenas matérias-primas renováveis, alcançando uma pegada ambiental mínima e sem gerar nenhum resíduo. Actualmente, todo o cartão usado na produção das embalagens Tetra Pak no Brasil é já proveniente de florestas geridas de acordo com os princípios da gestão florestal responsável, certificado com o selo FSC (Forest Stewardship Council).

A Braskem, por sua vez, é a maior produtora mundial de Biopolietilenos e está “totalmente empenhada no seu compromisso de promoção da sustentabilidade”, refere o comunicado de imprensa, citado pelo Monitor Mercantil.

fonte:http://www.greensavers.pt/

publicado por adm às 20:35

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links