Reciclagem

Maio 20 2011

A Valorlis - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., promove o seu projecto de Compostagem Doméstica para reciclagem de resíduos orgânicos com três novas acções de formação gratuitas e abertas aos munícipes da sua área de influência, na Marinha Grande, Ourém e Leiria, nos dias 20, 27 e 28 de Maio, respectivamente.

Este projecto pretende sensibilizar os munícipes destes concelhos para a valorização da matéria orgânica, ensinando-os a transformar os seus resíduos domésticos, de uma forma económica e ecologicamente sustentável, e reutilizá-los nos jardins e hortas de suas casas.

O processo de compostagem consiste na decomposição de resíduos orgânicos por acção de microrganismos que, na presença de oxigénio (processo aeróbio), originam uma substância designada por composto, que poderá ser utilizado como fertilizante, uma vez que melhora substancialmente a estrutura do solo e contém fungicidas naturais que ajudam a eliminar os organismos patogénicos que perturbam o solo e as plantas.

A primeira das três acções de Compostagem Doméstica terá lugar no Estádio Municipal, na Marinha Grande, no dia 20 de Maio, sexta-feira, pelas 21h00. Já em Ourém, na freguesia de Nª Sra. Da Piedade, a acção decorrerá no edifício da junta de freguesia, no dia 27 de Maio, sexta-feira, a partir das 21h30. Em Leiria, a acção de compostagem realiza-se na sede da Valorlis, em Parceiros, sábado, dia 28 de Maio, às 15h00.

As acções têm participação gratuita mediante inscrição, que poderá ser feita através do e-mail compostagem@valorlis.pt, ou pelo telefone 244 575 540.

fonte:http://www.leiriaeconomica.com

publicado por adm às 22:41

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links