Reciclagem

Março 13 2011

A Algar, responsável pela recolha e tratamento de resíduos urbanos na região do Algarve, enviou cerca de 25 mil toneladas de resíduos para reciclagem, em 2010. Empresa sublinha participação ativa da população.

Os dados da Sociedade Ponto Verde (SPV) indicam que em 2010 a Algar enviou para reciclagem 24 883 toneladas de resíduos de embalagem provenientes de recolha seletiva, o que representa 78 toneladas por dia.

Estes dados indicam que a empresa algarvia atingiu os melhores resultados per capita de resíduos de embalagem enviados para reciclagem em Portugal Continental, pelo segundo ano consecutivo, e o segundo melhor a nível geral.

“Foi acima de tudo graças à participação ativa, empenhada e consciente da população algarvia que estes resultados puderam ser obtidos”, sublinha a Algar que refere ainda o sucesso das campanhas de sensibilização promovidas pela empresa.

No total foram encaminhadas para reciclagem 12 332 toneladas de Vidro, 9 164 de toneladas de Papel/Cartão e 2 108 toneladas de Plástico. Foram ainda encaminhadas 383 toneladas de metal e 896 de madeira.

fonte:http://www.observatoriodoalgarve.com/

publicado por adm às 21:32

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links