Reciclagem

Março 01 2011

No balanço de 2010, a Valorcar recebeu um total de 26 309 toneladas de baterias de veículos usadas (BVU) através da rede de 69 centros de recolha nacionais. Este foi o primeiro ano de actividade completo da entidade gestora na recolha de BVU, depois da Agência Portuguesa do Ambiente ter atribuído à Valorcar licença como entidade de registo de produtores e importadores de baterias.

As baterias recolhidas foram posteriormente enviadas para reciclagem em quatro unidades especializadas, de forma a ser feita a recuperação do plástico das caixas e do chumbo, para produção de lingotes.

A Valorcar é também entidade gestora de veículos em final de vida (VFV), tendo contabilizado, em 2010, a recepção de 78 402 VFV. Este valor representa uma redução de 4,3 por cento em relação ao ano anterior, justificada, segundo a entidade, pela conjuntura económica, pela quebra dos índices de confiança dos consumidores e pela a suspensão do Programa de Incentivo Fiscal ao Abate de VFV (PIFAVFV), durante alguns meses.

fonte:http://www.ambienteonline.pt/

publicado por adm às 22:23

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links