Reciclagem

Fevereiro 28 2011

Em 2010, a Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC) recolheu 12 096 toneladas de resíduos - mais 0,5% que em 2009 - resultado da separação feita pelos munícipes. Os níveis de reclha justificam-se, segunda a empresa, pela instalação de cerca de 700 ilhas ecológicasem todo o concelho , como aumento da capacidade de deposição de resíduos, e com os programas de sensibilização, como o “EmAConselha”.

As 148 mil toneladas de resíduos recolhidas ao longo do ano incluem ainda, além da selectiva, a recolha indiferenciada (92.012 toneladas), e a de resíduos equiparados (43.799 toneladas), constituídos por objectos fora de uso ou “monstros”, cortes de jardim e resíduos de limpeza, esta última com um aumento de 16%, em detrimento da recolha indiferenciada, em que se verificou um decréscimo de 1,5%, face ao ano anterior.

«Estes resultados traduzem a aposta ganha pelo executivo numa estratégia de desenvolvimento sustentável que valoriza o envolvimento da população num esforço conjunto para tornar Cascais um concelho mais verde», sublinhou Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Rui Libório, presidente da EMAC, salienta que «a par da eficiência dos nossos serviços, os resultados apresentados reflectem a eficácia das acções de sensibilização desenvolvidas pela empresa, designadamente, no que se refere à reciclagem. A separação de resíduos faz já parte do quotidiano da maioria dos munícipes de Cascais, o que nos incentiva a aprofundar os esforços para promover comportamentos ambientalmente responsáveis junto da população.»

fonte:http://www.ambienteonline.pt/

publicado por adm às 21:41

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links