Reciclagem

Janeiro 30 2011

A Valorlis recolheu selectivamente, em 2010, 11,5 mil toneladas de resíduos, um aumento de 2,7 por cento, comparativamente ao ano anterior. Parcelarmente, registaram-se aumentos de mais 1,4 por cento no vidro, 2,2 por cento no papel/cartão e mais de 8,5 por cento nas embalagens de plástico e metal.

Miguel Aranda da Silva, administrador-delegado da Valorlis, salienta que os munícipes estão mais conscientes das suas práticas diárias, e estão mais sensibilizados para a repercussão que estas terão na preservação do ambiente. «É ao seu esforço que devemos estes resultados, porque a sua actuação correcta é imprescindível para a recolha selectiva, e a Valorlis reconhece e agradece essa colaboração, procurando retribuir com um serviço cada vez melhor e que vá ao encontro das suas necessidades e expectativas», acrescenta.

Em 2011 a Valorlis espera aumentar os índices de deposição nos ecopontos, um esforço que «será complementado também com uma cada vez maior sensibilização para a redução de produção de resíduos, que já tem estado nas nossas prioridades, e que nos permite trabalhar ainda antes da deposição, evitando que se cheguem a produzir os resíduos».

fonte:ambienteonline

publicado por adm às 18:20

Tudo sobre a Reciclagem
pesquisar
 
Pesquisa personalizada
links